García Márquez no cinema, pela sétima vez

Mais uma obra do colombiano Gabriel García Márquez, Nobel de Literatura, será adaptada ao cinema. Depois de O Veneno da Madrugada (“La Mala Hora”), Erêndira (“A incrível e triste história da Cândida Erêndira e sua avó desalmada”), “A Fábula da Bela Palomera” e “Me Aquilo para Soñar” (série para a tevê) – esses quatro roteiros adaptados e dirigidos por Ruy Guerra -, O Amor nos Tempos do Cólera e Do Amor e Outros Demônios, agora é a vez de “Memórias de Minhas Putas Tristes”, romance de 2004.
Nas telas será conhecido apenas como “Memória” e será dirigido pelo dinamarquês Henning Carlsen e rodado no México. Terá codireção de Ricardo Del Río e roteirizado em parceria com Jean-Claude Carrière, considerado um mito do cinema francês e que já foi parceiro de Luís Buñuel (“O discreto charme da burguesia”) e Andrzej Wajda (“Danton — O processo da revolução”).
“Memória” será protagonizado pelo ator mexicano Damián Alcázar, que interpretou o papel de um engajado sacerdote que contracena com Gael García Bernal em “O crime do padre Amaro”. Segundo alguns jornalistas, “Memória” já foi inscrito no Festival de Veneza, que acontece de 1 a 11 de setembro.
Torcia para que isso não acontecesse. As outras experiências foram desastrosas e parece-me que a obra de García Márquez é quase impossível de ser adaptada ao cinema. Apostaria minhas fichas numa produção de Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno e A Espinha do Diabo), que parece entender tanto de realismo fantástico quanto García Márquez. Acabarei assistindo “Memória” por curiosidade, mas a decepção é iminente.

Tags:, , ,

2 responses to “García Márquez no cinema, pela sétima vez”

  1. matheus says :

    que legaul seu idiota que graça tem em livros

  2. matheus says :

    que legal parabens

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: