O Quarto Poder

Madeline, Califórnia. Ao realizar uma matéria em um museu, o decadente jornalista Max Brackett (Dustin Hoffman) se depara com o ex-segurança Sam Baily (John Travolta) que pede seu emprego de volta à diretora do museu. Baily dispara acidentalmente e fere um colega e, desesperado, passa a manter como reféns a diretora do museu e um grupo de crianças que visitava o local. O jornalista decide então aproveitar a chance para conseguir cobertura exclusiva do caso e retornar à fama. Mas os fatos são manipulados pela imprensa e tudo sai do controle.
Costa-Gavras (Z) realiza um remake do clássico de Billy Wilder, A Montanha dos Sete Abutres (1951) com Kirk Douglas. E embora o resultado não seja o esperado pela qualidade do diretor, o filme consegue manter um bom suspense sobre uma das grandes questões deste fim de século: as relações insidiosas entre o jornalismo e o show business. O roteireista Tom Matthew imaginou a história a partir do trágico desfecho do cerco de 51 dias aos fanáticos do Ramo de Davi, em Waco, Texas, que terminou em suicídio coletivo. Como o cerco se estendeu durante muito tempo, os jornalistas passaram a inventar histórias para esquentar o interesse nos noticiários.
Mad City (título original) custou US$ 50 milhões e arrecadou pouco menos de US$ 11 milhões nas bilheterias norte-americanas. Não é o melhor filme sobre o tema, mas é o mais escrachado exemplo do abuso de poder da imprensa em busca de audiência. Drama/Suspense, 114 min. Baixe esse filme.
.
.
Anúncios

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: