Saiu o trailer de Miral, novo filme de Julian Schnabel

atriz indiana Freida Pinto, protagonista

Saiu o trailer do novo filme do diretor Julian Schnabel, Miral. A história inicia em 1948, em Jerusalém, quando da criação do Estado de Israel e segue a vida de uma menina, Miral, que ao ficar órfã de mãe é deixada no Dar Al-Tifel Instituto pelo pai. Ela cresce alheia às transformações e conflitos que ocorrem do lado de fora do instituto. Aos 17 anos, em 1958, ela atravessa a cidade para dar aulas num campo de refugiados e desperta para a realidade da luta de seu povo, se apaixona por um ativista político e fica dividida entre a luta palestina e a crença Mama Hind de que a educação é o caminho para a paz.

A protagonista da história é a atriz indiana Freida Pinto (Quem Quer Ser Um Milionário?). O filme foi rodado em territórios israelenses e palestinos entre abril e maio deste ano e está previsto para estrear nos EUA em dezembro.

O cineasta e artista plástico nova-iorquino Julian Schnabel (O Escafandro e a Borboleta) assina também o roteiro, adaptado do livro “La strada dei fiori di Miral” da escritora ítalo-palestina Rula Jebreal. O livro conta a história de Hind Husseini, interpretada pela atriz palestina Hiam Abbass (O Visitante), uma mulher que fundou um orfanato em Jerusalém logo após a separação da Palestina e da criação do Estado de Israel.

.
.

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: