Como Água Para Chocolate

.
Como-agua-para-chocolateNo início do século XX, em plena Revolução Mexicana, numa fazenda próximo da fronteira com o Texas, Tita (Lumi Cavazos), é a filha mais nova de Elena (Regina Torne) e está condenada a não se casar para poder cuidar da mãe na velhice. Ela cresceu aos cuidados da cozinheira Nacha (Ada Carrasco), envolta nos aromas da culinária, e orientada pela sabedoria de sua ama, desenvolveu o dom de transpor para os alimentos todas as suas emoções, e destes, pra os comensais. Tita conhece Pedro Muzquiz (Marco Leonardi) por quem se apaixona e é correspondida. Ao pedi-la em casamento, Pedro recebe de Elena a oferta de se casar com sua filha mais velha, Rosaura (Yareli Arizmendi), e ele aceita para poder permanecer próximo de sua amada. Elena então encarrega Tita como responsável pela cozinha da casa e ela se vê obrigada a cozinhar no casamento de sua irmã com Pedro. Ao preparar o banquete, ela transpõe diferentes sentimentos aos alimentos, e faz com que os convidados numa espécie de ritual mágico experimentem alimentos, aromas, texturas e sabores de uma maneira tão intensa e exacerbada que todos acabam por vivenciar os seus sentimentos naquele dia.
Como Agua para Chocolate é baseado no romance homônimo de Laura Esquivel, que se tornou best seller em vinte países, e refere-se a uma temperatura específica do fogo para cozinhar. Vencedor de três Kikitos no Festival de Gramado de 1993, nas categorias de Melhor Filme Júri Popular, Melhor Atriz para Lumi Cavazos e Melhor Atriz Coadjuvante para Claudette Maillé, também foi indicado como Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro e no BAFTA. Foi a produção estrangeira de maior bilheteria nos Estados Unidos em 1993.
O cineasta Alfonso Arau, diretor e produtor, realiza um filme sobre amor, tradição, paixão, magia e misticismo. A cozinha transforma-se no grande cenário da história, onde o diálogo principal é dito através da arte de cozinhar. A própria Laura Esquivel assina esse roteiro que abusa da sensibilidade e de um realismo fantástico tipicamente latino-americano. É uma experiência para todos os sentidos. Com um pouco de esforço dá até para sentir o cheiro e o sabor dos pratos que Tita prepara. Um filme mágico! Drama, 105 min. Baixe esse filme.
.
.
Anúncios

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: