A Caçada
O jornalista Simon Hunt (Richard Gere) e o cinegrafista Duck (Terrence Howard) trabalharam nas guerras mais perigosas no mundo: Bósnia, Iraque, Somália, El Salvador. Se esquivando de tiros eles fizeram reportagens exclusivas e colecionaram prêmios Emmy. Um dia, durante a guerra da Bósnia, numa transmissão ao vivo em rede nacional, Simon teve um colapso nervoso, falou verdades inconvenientes e foi demitido. Enquanto Duck recebe uma promoção e passa a trabalhar em estúdio, Simon desaparece.
Cinco anos depois, Duck retorna a Sarajevo com o repórter iniciante Benjamin (Jessé Einsenberg) para cobrir o quinto aniversário do fim da Guerra e Simon reaparece com a promessa de uma exclusiva mundial. Ele convence Duck que sabe o paradeiro do criminoso mais procurado da Bósnia, “A Raposa” – apelido do genocida Radovan Karadzic, preso de fato em meados de 2008 após treze anos de busca. Armados somente com informações desencontradas, Simon, Duck e Benjamin saem em busca do maior furo jornalístico de todos os tempos e terão mais chances de morrer nessa missão do que durante todos os conflitos que cobriram.
The Hunting Party (título orignal) tem o roteiro baseado no artigo do jornalista Scott Anderson e assinado por Richard Shepard que também dirige a trama. Shepard não inova muito, segue uma linha segura para um filme de ação/suspense sobre jornalistas em zonas de conflito. Faltou arriscar mais, mas por ser uma história real e que teve seu desfecho muito recentemente vale a pena assistir. O sentimentalismo de algumas cenas e o discurso politicamente correto desnecessário não chegam a comprometer o filme, o humor ácido atrelado com o clima de investigação deixa o longa divertido, dinâmico e Richard Gere está bem menos canastrão do que de costume. Bom filme. Ação, 102 min. Baixe esse filme.
.
.