O filho da noiva

Aos 42 anos Rafael Belvedere (Ricardo Darín) está em crise e gasta todo seu tempo no gerenciamento do restaurante da família fundado por seu pai Nino (Héctor Alterio). Raramente visita sua mãe Norma (Norma Aleandro), que sofre do mal de Alzheimer e está perdendo a memória, e sua ex-mulher o acusa de não dar a devida atenção à filha Vicky (Gimena Nóbile). E ainda há Naty (Natalia Verbeke), a atual namorada que sempre exige atenção e comprometimento.
Em meio a todas as responsabilidades e cobranças Rafael sofre um ataque cardíaco, que o faz repensar toda a sua vida. É quando reencontra Juan Carlos (Eduardo Blanco), um amigo de infância, que o ajuda a reconstruir seu passado e ver o presente com outros olhos. Rafael ainda acompanha a história de seu pai, que ainda é absurdamente apaixonado e quer se casar na igreja com a esposa desmemoriada, quarenta após o casamento civil.
O diretor Juan José Campanella baseou o enredo na história real de seus pais, e o narra com limpidez e delicadeza, e usa todo o seu senso de oportunidade ao deixar claro que os personagens são alegorias do desalento por que passa a Argentina em 2001.
El Hijo de la Novia concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2002, e ganhou os Prêmios de Crítica e Público no Festival de Havana, Grande Prêmio do Júri e Melhor Filme Latino-americano em Montreal, os kikitos de Crítica, Júri Popular e Melhor Atriz para Norma Aleandro em Gramado e Júri Popular na Mostra BR de São Paulo.
É uma comédia dramática extremamente bem sucedida e bem dosada, fazendo rir e chorar num verdadeiro show de interpretação. O melhor do cinema argentino – da direção, fotografia, técnica aos atores – está nesse filme cativante, que fala do cotidiano e aproxima o espectador da história, criando laços com os personagens. Um dos mais belos filmes já produzidos na história do cinema. Para ver e rever muitas vezes. Drama, 124 min. Baixe esse filme.
.

.

Tags:, , ,

One response to “O filho da noiva”

  1. Ivan says :

    Um dos mais belos filmes produzidos na história…. meu deus!

    Tem gosto para tudo mesmo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: