Do Inferno

Na Londres de 1888, o inspetor Fred Abberline (Johnny Depp) investiga os assassinatos em série de diversas prostitutas com a ajuda do Sargento Godley (Robbie Coltrane) que, apesar de ficar intrigado pelos métodos não ortodoxos e pelos poderes psíquicos de Abberline, o ajuda sem questionamentos. Atormentado pelas lembranças de sua mulher e filho que morreram, Abberline sempre busca refúgio no ópio. Depois de cinco anos de trabalho em Whitechapel (bairro pobre a leste de Londres), ele é designado a liderar as investigações sobre o criminoso conhecido como “O Estripador”.
Em meio às investigações ele conhece a prostituta Mary Kelly (Heather Graham) que o ajuda nas investigações e acaba por seduzi-lo. Além de várias mulheres mutiladas, eles descobrem uma conspiração que envolve o governo, prostitutas e chantagens que podem levar diretamente à família real.
Os irmãos Albert e Allen Hughes dirigem esse thriller de suspense, baseado na história em quadrinhos escrita por Alan Moore e Eddie Campbell. No roteiro de Terry Hayes e Rafael Yglesias o personagem principal não é Jack, mas o investigador e o seu envolvimento com as vítimas do estripador, incluindo o ponto de vista das prostitutas na trama.
From Hell (título original, o mesmo dos quadrinhos), tem uma grande produção por trás e o cuidado pode ser percebido nos detalhes de figurino e cenário. O filme foi rodado em Praga e nos castelos ao redor da capital da República Tcheca, onde o bairro de Whitechapel foi reconstruído cenograficamente numa área de 80 km². Para a reconstituição dos crimes, as informações sobre posição em que os corpos foram encontrados, tamanho e profundidade das incisões, foram obtidas nos arquivos da Scotland Yard. A fotografia de Peter Deming é excelente, e o clima gótico e sombrio retrata com precisão a Londres da era vitoriana.
Mesmo tendo sido um grande fracasso de bilheteria e não tendo ganhado prêmio algum, é um dos melhores filmes do gênero dos últimos anos. Tem uma narrativa ousada, chega a ser violento graficamente como numa história em quadrinhos. Vale conferir. Suspense, 137 min. Baixe esse filme.
.

.

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: