Sweeney Todd, O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Benjamin Barker (Johnny Depp) era um barbeiro que vivia feliz ao lado da esposa e filha até ser condenado pelo juiz Turpin (Alan Rickman) por um crime que não cometeu. Quinze anos depois ele volta como o demoníaco Sweeney Todd, buscando vingança de todos os homens que compactuaram com sua desgraça e descobre que sua esposa se suicidou, após ser estuprada por Turpin, que também tomou sua filha.
Sweeney encontra Mrs. Lovett (Helena Bonham Carter), proprietária de uma falida loja de tortas, que se transforma em sua cúmplice. Os corpos que saem da cadeira de Todd vão direto para as tortas de Lovett, que repentinamente passam a fazer sucesso na cidade. Os dois passam a viver em função da vingança de Sweeney e na busca pela filha do barbeiro, Johanna (Jayne Wisener).
Sweeney Todd é sobre amor, vingança e tragédia. Diferente dos musicais habituais, o filme de Tim Burton é imperdível pela competência do elenco e uma trilha fantástica. A Londres idealizada pelo diretor é cinza, suja e desprezível, mostrada na tela da mesma forma que seu protagonista a vê. Os únicos momentos nos quais as cores passam por seus olhos estão no passado e no sangue que jorra e escorre de suas navalhas. Oscar de Melhor Direção de Arte e Globo de Ouro de Melhor Filme Comédia/Musical e Melhor Ator Comédia/Musical.
Este é o sexto trabalho de Tim Burton com Johnny Depp e o quinto com Helena Bonham Carter. Até então, quase ninguém sabia que Depp cantava e apesar de não ser fã de musicais, esse já nasceu clássico e tem todo aquele expectro “burtoniano”. Musical, 116 min. Baixe esse filme.
.

.

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: