A Vida Secreta das Palavras

Hannah (Sarah Polley) tem 30 anos, é introvertida e trabalha numa indústria têxtil. Ela não falta ao trabalho, não se relaciona com os colegas e come todos os dias arroz, frango e maçãs. Essa vida sem sal, sem sabores (a culinária será uma grande metáfora), esconde um segredo, que demora a ser revelado, mas é catártico.
Solitária e misteriosa, vai passar férias num pequeno povoado costeiro em frente a uma plataforma petrolífera. Um incidente faz com que ela permaneça na plataforma alguns dias, cuidando de Josef (Tim Robbins), que sofreu várias queimaduras que o deixaram cego temporariamente.
Segundo a diretora Isabel Coixet, “as palavras podem ferir tanto quanto as armas” e “Hanna conta uma história sobre como dizer ‘desculpa’ pode ser cruel, como o pior tipo de insulto.” Este é o quarto filme de Coixet e o segundo na produtora El Deseo, dos irmãos Almodóvar. O anterior foi Minha Vida Sem Mim, 2003. Vencedor de diversos prêmios, entre os quais, o Goya (o Oscar espanhol) de melhor filme, diretor e roteiro, em 2006.
Com uma excelente trilha sonora, o filme consegue de forma direta criar expectativas e, sem forçar na linguagem é, o tempo inteiro, sincero. Muito bom. Sem falsos romantismos, e se aproveitando de excelentes atuações, consegue emocionar, vai envolvendo o espectador de forma sutil. Drama, 115 min. Baixe esse filme.
.

.

Tags:, ,

2 responses to “A Vida Secreta das Palavras”

  1. Oblivion says :

    Opa, obrigado pela divulgação! O VR já recebeu vários pingbacks vindos do seu site 🙂

  2. Vitorhugo Gonçalves says :

    Com certeza este é um dos melhores filmes que já vi. Muito autêntico e emocional, ao mesmo tempo, natural e cheio de significados, assim como são as palavras. Tanta a atuação dos autores, como a história são lindíssimos. É um filme que espero ter guardado na coleção de dvd’s.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: