Chegadas e Partidas

Quoyle (Kevin Spacey) é um nova-iorquino problemático e infeliz que vive uma experiência traumática onde sua ex-esposa, Petal (Cate Blanchett), morre ao tentar vender a filha do casal para uma agência ilegal de adoção de crianças. Para completar, os pais de Quoyle se matam.
Ao saber do suicídio, sua tia Agnis (Judi Dench) vai visitá-lo e inconformada com tanta desgraça, decide levá-los, Quoyle e a filha, para a pequena cidade pesqueira de Newfoundland, terra dos antecepassados da família. Lá ele aceita escrever uma coluna para o jornal local, a coluna faz sucesso e ele se envolve com Wavey Prouse (Julianne Moore), uma viúva que tem um filho com problemas mentais.
The Shipping News (nome original) é baseado no romance homônimo de E. Annie Proulx, ganhador do Pulitzer em 1993, e é dirigido pelo sueco Lasse Hallström, de Gilbert Grape (93), do maravilhoso Regras da Vida (99) e de Chocolate (00).
O filme é denso e difícil por suas tantas histórias paralelas em meio à trama principal, mas o diretor sabe conduzir o elenco, que por si só já vale assisti-lo. Tanto que rendeu indicações a Kevin Spacey e Judi Dentch além da ótima trilha sonora que também concorreu ao Globo de Ouro. Spacey precisou engordar 11 quilos para o papel e o filme foi rodado na própria Newfoundland, condição imposta pelo autor do livro que também assina o roteiro. Drama, 111 min. Baixe esse filme.
.

.

Tags:, ,

One response to “Chegadas e Partidas”

  1. Alan Raspante says :

    Nossa, sinopse completamente interessante! Bom texto. Vou procurar conferir o fillme, com certeza!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: