Vicky Cristina Barcelona


Duas amigas americanas, Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) chegam a Barcelona para passar as férias de verão e se hospedam na casa de Judy e Mark (Patricia Clarkson e Kevin Dunn). Vicky é sensível e está de casamento marcado, já Cristina é uma aventureira e está sempre em busca de uma nova paixão. Numa exposição em uma galeria de arte, as duas conhecem o carismático pintor Juan Antonio (Javier Bardem) e se envolvem com ele. Mas o que parecia ser um triângulo amoroso se transforma num quadrilátero, porque Juan ainda está envolvido com sua ex-esposa, a temperamental Maria Elena (Penélope Cruz) que já tentou matá-lo. E se considerarmos o noivo de Vicky, Doug (Chris Messina) que chega a Barcelona mais tarde, temos um pentágono emocional.
Esses são os elementos dessa comédia dramática de Woody Allen, o quarto filme de sua fase europeia, ambientado na colorida capital da Catalunha. Como de costume, o roteiro é do próprio Allen. A trilha sonora, composta por músicas espanholas e guitarras ciganas, é sensacional e ajuda a dar o clima na trama, assim como a fotografia do espanhol Javier Aguirresarobe, conhecido por seu trabalho em Mar Adentro, Os Outros e Fale Com Ela.
O elenco é competente e sem dúvida, Penélope Cruz mereceu o Oscar, BAFTA e o Independent Spirit Awards de Melhor Atriz Coadjuvante. O filme ganhou também o Globo de Ouro de Melhor Comédia/Musical e o Independent Spirit Awards de Melhor Roteiro. E apesar da decepção causada em Cannes, é festejado como a volta de Allen a sua velha forma por seus fãs.
Vicky Cristina Barcelona, que exalta toda a beleza e exuberância da cidade, teve seus custos de produção pagos pela prefeitura local. É o terceiro de Allen com sua nova musa Scarlett Johansson, que escreveu os personagens Juan Antônio e Maria Elena já pensando em Bardem e Cruz, respectivamente, para interpretá-los. Uma surpreendente e sedutora comédia, onde o diretor mais uma vez esmiúça os paradoxos das relações humanas, explorando toda a irracionalidade, maluquice e absurdos de um relacionamento amoroso. Leve e excelente.
Comédia dramática, 96 min. Baixe esse filme.
.

.

Tags:, , , ,

One response to “Vicky Cristina Barcelona”

  1. Alan Raspante says :

    É o meu favorito desta atual fase de Woody Allen. O elenco é ótimo e totalmente em sintonia assim como o excelente roteiro de Allen 🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: